Avião retorna a aeroporto após passageira ler ‘descanse em paz’ em outro celular

Publicado:

Em um desfecho inesperado, um voo da American Airlines, que partia de San Juan, em Porto Rico, com destino a Dallas, foi forçado a retornar ao aeroporto após uma mal-entendida mensagem de texto. A situação começou quando uma passageira avistou a sigla “RIP” no celular de um homem ao seu lado e, alarmada, alertou a tripulação sobre uma possível ameaça.

O piloto, ao receber a notícia, rapidamente comunicou à torre de controle que havia uma “ameaça a bordo”, solicitando assim apoio para um pouso de emergência. Apenas 30 minutos após a decolagem, com 193 passageiros a bordo, a aeronave voltou ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín.

Uma vez em terra, as autoridades locais investigaram a situação e descobriram que se tratava de um alarme falso. O homem que enviou a mensagem havia perdido um familiar recentemente e a sigla se referia exatamente a isso. Ele estava a caminho do funeral.

Após a verificação de segurança, a American Airlines liberou a aeronave para seguir viagem. Em comunicado ao USA Today, a companhia enfatizou que a segurança dos passageiros é sempre sua prioridade. Embora o incidente tenha ocorrido no dia 3 de julho, suas consequências ainda ecoam na mídia, destacando como uma simples interpretação errônea pode gerar repercussões significativas.

E você, o que acha dessa situação? Já passou por um mal-entendido semelhante em uma viagem? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de querer matar Trump poderá se defender sozinho no julgamento

Em uma reviravolta surpreendente, Ryan Routh, um homem de 59 anos acusado de tentar assassinar Donald Trump, teve a permissão da juíza Aileen...

Embaixada dos EUA diz que ministro é o ‘coração pulsante’ de ‘perseguição’ contra Bolsonaro

A tensão entre Brasil e Estados Unidos atingiu um novo patamar, quando a Embaixada dos EUA criticou publicamente o ministro do STF, Alexandre...

Trump visita Fed em meio a críticas ao chefe do banco central americano

Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos, realizou uma visita ao Federal Reserve (Fed), o influente banco central presidido por Jerome Powell. A...