A Bahia celebra a chegada de 37 novos peritos médicos federais, um aumento de 18,97% no total de profissionais atuando nas Agências da Previdência Social. Com este reforço, o estado passa a contar com 195 peritos, enquanto toda a Região Nordeste receberá 268 novos especialistas, resultando em um crescimento de 36,31%.
Os novos peritos serão distribuídos em 22 municípios, incluindo Alagoinhas, Barreiras, Ilhéus, Irecê, e Porto Seguro. Esta expansão é uma resposta às necessidades locais e às crescentes demandas dos segurados.
Essas contratações são frutos de um concurso público realizado em fevereiro deste ano, a primeira seleção em 15 anos. A nomeação dos primeiros 250 profissionais foi publicada no Diário Oficial da União, prometendo agilidade no atendimento e avanços claros no combate às longas filas do INSS.
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, sublinha a importância dessa mudança histórica. “Os novos peritos irão atuar onde a espera é mais longa, impactando positivamente o atendimento aos nossos segurados”, afirmou.
A distribuição de vagas foi cuidadosamente planejada considerando a demanda, o tempo de espera por atendimentos e a localização das Agências, com a expectativa de que os novos profissionais estejam em exercício ainda em agosto.
Com quase 14 mil candidatos inscritos, o concurso foi realizado pelo Cebraspe no dia 16 de fevereiro, evidenciando a ampla participação e interesse na carreira de perito médico.
Comentários Facebook