Neste domingo (27), a Seleção Brasileira de Voleibol entra em campo na Atlas Arena, em Lodz, Polônia, determinada a conquistar um título inédito na Liga das Nações (VNL). Sob a liderança do técnico José Roberto Guimarães, a equipe terá pela frente a poderosa Itália, atual líder do ranking mundial, em uma reedição da final de 2022.
Um breve retrospecto da jornada brasileira na VNL:
A VNL foi criada em 2018, substituindo o Grand Prix. Na sua estreia, o Brasil teve uma performance notável, alcançando a semifinal com a terceira melhor campanha, mas foi eliminado pela Turquia e, em seguida, derrotado pela China na disputa pelo bronze.
No ano seguinte, a história começou a mudar: após vencer a Turquia na semifinal, o Brasil enfrentou os Estados Unidos na decisão, onde ficou com a medalha de prata após uma emocionante partida decidida no tie-break.
Em 2021, o Brasil, novamente vice-campeão, enfrentou os Estados Unidos na final e perdeu, garantindo a segunda prata consecutiva. Já em 2022, depois de desbancar potências como Japão e Sérvia, a Seleção ficou com mais um segundo lugar, dessa vez perdendo para a Itália.
No entanto, 2023 trouxe o pior desempenho da equipe na competição, onde foram eliminadas nas quartas de final após uma derrota para a China. A edição de 2024 renovou as esperanças, com um início promissor; no entanto, a Seleção fez uma dolorosa saída nas semifinais ao ser derrotada novamente pelo Japão.
Agora, a ansiedade e a expectativa são altas, e a Seleção brasileira está pronta para escrever um novo capítulo. Na batalha contra a forte equipe da Itália, ficará evidente se o trabalho árduo e a resiliência da equipe levarão o Brasil ao tão sonhado título.
Informações do Jogo:
Data e horário: domingo, 27 de julho de 2025, às 15h (de Brasília)
Local: Atlas Arena, em Lodz, Polônia
Onde assistir: Sportv 2 e VTBV
E você, o que acha que pode acontecer nessa grande final? Compartilhe suas expectativas nos comentários!
“`
Comentários Facebook