O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães busca o título neste domingo, às 15h (de Brasília), contra a atual campeã olímpica e da Liga das Nações.

Foto: volleyballworld.com

Brasil x Japão - Semifinal Feminina- Liga das Nações, na Polonia

As brasileiras venceram as japonesas por 3 a 2 (23/25, 25/21, 25/18, 19/25 e 15/8) neste sábado, em Lodz, na Polônia.

Após a eliminação nas semifinais de 2024, o Brasil trouxe à tona toda a sua força e se vingou do Japão na semifinal da Liga das Nações feminina de vôlei. Com uma emocionante vitória, as brasileiras se prepararam para enfrentar a favorita Itália neste domingo, buscando o título inédito. A equipe, que já foi vice-campeã em outras edições, agora sonha em conquistar a taça pela primeira vez.

A Itália, conhecida por sua força, é a única invicta na competição e acumula 28 vitórias consecutivas. Na semifinal, as italianas mostraram sua superioridade ao vencer as donas da casa, Polônia, por 3 sets a 0 com destaque para a estrela Paola Egonu, que anotou 17 pontos.

Durante a semifinal contra o Japão, o Brasil enfrentou desafios iniciais, mas a capitã Gabi brilhou com 25 pontos. A equipe ajustou seu jogo, com Macris substituindo Roberta, e se recuperou de um primeiro set perdido, fazendo valer sua força coletiva para garantir a vitória no set decisivo.

Agora, a expectativa é alta para a final contra a Itália. O Brasil, que venceu as três últimas partidas entre as equipes, busca continuar a trajetória vitoriosa e conquistar o tão sonhado título. Torcedores de todo o país se mobilizam para apoiar a seleção nesta grande batalha.

Vamos juntos acompanhar e torcer para que as brasileiras superem mais este desafio! Qual o seu palpite para a final? Comente abaixo!