Na quarta-feira, 9, um caminhoneiro foi preso em Jaguaribe, Ceará, após deixar um bilhete ameaçador no portão da empresa onde trabalhava, exigindo R$ 60 mil para não assassinar seu ex-patrão. A mensagem, que deveria ser enviada via Pix, foi capturada pelas câmeras de segurança, mostrando o homem chegando em uma carreta e fugindo logo após deixar a ameaça.
Após encontrar o bilhete, o empresário ameaçado não hesitou e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou rapidamente e conseguiu localizar o suspeito no quilômetro 303 da BR-116. O caminhoneiro, cujo nome não foi divulgado, confessou ser o autor da extorsão, mas alegou ter sido coagido por outros criminosos a realizar a ação.
Ele também detalhou que já havia trabalhado para a vítima e, como não possuía uma chave Pix, indicou a de um amigo para o depósito do valor exigido. O caminhoneiro foi autuado e enfrenta as consequências de sua atuação no crime, que ainda revela as complexidades e pressões do mundo criminal.
Esse caso nos leva a refletir sobre as armadilhas em que muitos podem cair, pressionados por ameaças e dificuldades. O que você pensa sobre a situação do caminhoneiro? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook