Na noite de quinta-feira, um caminhoneiro de 38 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma perseguição alucinante na BR-153, em Goiás. Sob o efeito de “rebite”, uma droga utilizada para manter pessoas acordadas, ele desafiou a autoridade ao desobedecer a uma ordem de parada, iniciando uma fuga de 109 km a alta velocidade.
O motorista apresentou uma direção imprudente, serpenteando pela pista e forçando outros veículos para o acostamento. Em um ato de temeridade, ele chegou a tentar colidir contra a viatura da PRF, fazendo manobras perigosas, como transitar na contramão e realizar ultrapassagens em áreas proibidas. Imagens do incidente revelaram momentos de extremo risco, com o caminhão quase batendo em outros veículos.
Em Campinorte, ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle e tombou. Mesmo após o acidente, ele pulou da cabine e tentou fugir para uma área de mata, mas foi rapidamente localizado e preso pelos agentes. Sinais visíveis de sua condição incluíam inquietação extrema, fala desconexa e pupilas dilatadas, evidências do uso de drogas psicoativas.
Durante a abordagem, confessou ter ingerido sete comprimidos de “rebite”. Apesar da resistência à prisão, ele foi contido e levado à Delegacia da Polícia Civil de Campinorte, onde deve responder por dirigir sob efeito de substâncias proibidas e resistência à autoridade.
Esse caso é um alerta sobre os perigos do uso de substâncias que comprometem a capacidade de dirigir. O que você acha sobre a responsabilidade dos motoristas em relação a isso? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook