Ceni valoriza classificação do Bahia na Copa do Nordeste, mas pondera: “É a menos importante das quatro”

Publicado:

Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza, que garantiu o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste 2025, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Casa de Apostas Arena Fonte Nova e analisou a atuação tricolor e o momento da equipe.

O treinador aprovou o desempenho no primeiro tempo, mas reconheceu a queda de rendimento na etapa final.

“Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, caímos um pouco de produção. Foram 11 dias treinando, e alguns jogadores sentiram o desgaste. As substituições mudam o ritmo do jogo, o Fortaleza cresceu, o que é natural. Tivemos chances de fazer o terceiro gol e, de repente, veio um banho de água fria”, comentou.

Ceni também voltou a comentar sobre as prioridades do clube no segundo semestre. Além da Copa do Nordeste, o Bahia disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

“Confesso que, das quatro competições, a Copa do Nordeste é a menos importante. Mas também tem seu peso, pela tradição. Vamos tentar fazer o melhor Bahia possível a cada jogo. Não dá pra abrir mão de um jogo contra o Fortaleza. O torcedor me mata. Já vi clubes priorizarem copas e sofrerem nos pontos corridos. Isso acontece”, disse o treinador, em tom realista.

O comandante destacou ainda a importância da pausa no calendário nacional para recuperação física do elenco e mais tempo de treino.

“A gente já vinha em um momento de declínio, fisicamente. Os jogadores descansaram por 14 dias, e depois tivemos 11 dias de treino. Talvez não seja o tempo ideal para chegar na melhor forma, mas não faltou dedicação. O comportamento da equipe foi muito competitivo. David Duarte, por exemplo, foi muito bem no jogo aéreo”, avaliou.

Por fim, Ceni falou sobre o processo de evolução do clube e as metas da temporada.

“Todo processo de crescimento exige profissionalismo e dedicação. É difícil igualar o Bahia de outras épocas, porque para isso é necessário um título nacional. Isso pode acontecer, mas leva tempo. Espero que essa evolução continue este ano. É um desafio”, finalizou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo em aldeias indígenas fortalece conexão com a natureza

Em meio à agitação das grandes cidades, nada se compara a um refúgio na floresta para recarregar as energias. Cumuruxatiba, no município de Prado,...

Duplo homicídio é registrado em Feira de Santana; atiradores se passaram por policiais

Um homem, de 25 anos, e um adolescente, de 17, foram mortos a tiros em uma casa na madrugada desta segunda-feira (11) em Feira...

TJ-BA define horário de plantão judiciário durante feriado do Dia do Magistrado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que funcionará em regime de plantão extraordinário, em decorrência das comemorações pelo Dia do Magistrado, no...