Na manhã de sexta-feira (18), a Polícia Federal fez uma descoberta significativa na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os agentes apreenderam uma cópia da petição inicial da ação que a plataforma de vídeos Rumble moveu contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Esse documento foi encontrado em um contexto surpreendente: um pendrive estava oculto em um banheiro da casa.
As informações foram compartilhadas com o STF, e o material apreendido, incluindo o celular do ex-presidente, foi encaminhado para perícia no laboratório da PF. A defesa de Bolsonaro, representada pelo advogado Celso Vilardi, informou que o ex-deputado pode retornar à sua residência após a instalação de uma tornozeleira eletrônica.
“Estou pedindo ao STF acesso integral à decisão sobre as medidas judiciais de hoje. Ele só irá se manifestar depois disso”, comentou Vilardi. A cópia da ação revela que empresas acusam Moraes de censura, buscando a revogação de ordens que resultaram na exclusão de contas de usuários do Rumble.
Essa ação na Justiça dos Estados Unidos, que envolve a Rumble e o grupo de comunicação Trump Media & Technology Group, foi iniciada em fevereiro e destaca uma nova frente de combate às decisões do ministro, refletindo a crescente tensão entre plataformas de conteúdo e autoridades judiciárias.
O que você pensa sobre esse desdobramento? Deixe seu comentário e compartilhe sua visão sobre este assunto!
Comentários Facebook