Na madrugada de quinta-feira, um trágico acidente de carro na estrada A52, em Cernadilla, Espanha, resultou na perda dos irmãos Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25 anos. A chegada dos corpos a Gondomar, Portugal, na noite seguinte, mobilizou uma grande multidão. As imagens mostraram um momento de emoção coletiva, com aplausos dos presentes enquanto os caixões eram transportados em carros funerários.
De acordo com a emissora “SIC Notícias”, os corpos foram levados para a Capela da Ressurreição, onde o velório ocorrerá na sexta-feira, a partir das 16h (12h em Brasília). O funeral de despedida está programado para o sábado, às 10h (6h de Brasília), na Igreja Matriz de Gondomar, antes do sepultamento no cemitério local.
Diogo Jota e André Silva sempre foram apaixonados pelo futebol. O atacante Diogo fez história no Atlético de Madrid em 2016 e, desde 2020, defendia o Liverpool. Seu irmão, André, atuava pelo Penafiel na segunda divisão portuguesa. A morte deles deixou Portugal e o mundo do futebol em luto, uma perda que ecoou em diversos círculos.
Esse fatídico acontecimento nos lembra como somos vulneráveis e como a vida pode mudar em um instante. Como você se sente em relação a essa tragédia? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo e compartilhe suas lembranças sobre esses jogadores que marcaram a vida de muitos.
Comentários Facebook