TURISMO
O desafio das longas distâncias

Tóquio, Japão –
Viajar do Brasil até o Japão é uma experiência fascinante que vai muito além do tempo gasto em voo. Ao embarcar em minha jornada de Salvador a Tóquio, com escalas em Guarulhos e Dubai, percebi que enfrentaria quase dois dias ininterruptos de viagem e uma nova perspectiva sobre a aviação.
O primeiro trecho: de Salvador a São Paulo
A primeira parte da viagem, de cerca de 2 horas, foi rápida. No entanto, ao pousar em Guarulhos por volta das 20h, começou a verdadeira maratona. Com embarque para Dubai apenas à 1h da manhã, a espera tornou-se um teste de resistência. O cansaço e a fome entraram em cena, enquanto eu buscava algo leve para comer e lidava com a expectativa do que viria pela frente.
De Guarulhos a Dubai: a longa jornada
O voo para Dubai, pela Emirates, foi a etapa mais longa, com quase 15 horas no ar. O fuso horário transformou o tempo em uma confusão de cochilos e tentativas de discernir dia e noite. Durante o voo, três refeições completas foram servidas, incluindo delícias como frango grelhado e sobremesas variadas. Além disso, o conforto da Premium Economy se destacou com itens como toalhas quentes, mantas e travesseiros.

Conforto a bordo durante o voo | Foto: Isabela Cardoso | Ag. A TARDE
Caminhar pelo corredor e se alongar tornou-se essencial para aliviar o desconforto. Ao pousarmos em Dubai às 23h (horário local), o calor intenso e a exaustão se faziam sentir, mas eu sabia que restava apenas uma etapa até Tóquio.
O último trecho: de Dubai a Tóquio
Com mais nove horas de voo, essa última fase foi surpreendentemente rápida. O serviço foi mais leve, com café da manhã e um lanche refrescante. Ao chegar em Tóquio, a mistura de alívio e confusão causada pelo fuso horário fez com que eu sentisse como se estivesse mudando de mundo.

O voo para Tóquio foi pela companhia Emirates | Foto: Isabela Cardoso | Ag. A TARDE
Dicas para longos voos internacionais
Encarar quase dois dias em deslocamento exige preparo. Alongue-se, hidrate-se e use roupas leves. Se você tem problemas respiratórios, leve o necessário para garantir o seu conforto. E, acima de tudo, vá com disposição. A viagem começa antes de você chegar ao seu destino, e cada instante da jornada molda a experiência que está por vir.
*Repórter viajou ao Japão a convite da Amazon
Compartilhe suas experiências!
Você já enfrentou viagens longas como essa? Comente e compartilhe suas dicas e histórias.
“`
Comentários Facebook