General confessa plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Publicado:

Em um momento chocante na história política brasileira, o general Mario Fernandes, ex-secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência durante o governo de Jair Bolsonaro, revelou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) que idealizou um plano de assassinato contra o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.

A confissão ocorreu em 24 de julho de 2025, durante um interrogatório da Primeira Turma do STF. Fernandes explicou que a ideia surgiu de forma individual e que decidiu, em um momento de imprudência, transcrevê-la em formato digital.

“O arquivo representa apenas um pensamento meu, que digitalizei inadvertidamente. É um compêndio de dados e uma análise de risco que fiz”, comentou o general, acrescentando que o conteúdo nunca foi compartilhado com ninguém. Sobre o plano batizado de “Punhal Verde e Amarelo”, ele demonstrou remorso: “Me arrependo de ter digitalizado isso. Não passa de um compilamento de dados”.

Esse depoimento levanta preocupações sérias sobre a segurança de figuras políticas, aumentando a tensão no cenário nacional. Para acompanhar toda a audiência, assista ao vídeo abaixo:

Como você se sente em relação a essa revelação impactante? Compartilhe sua opinião nos comentários! Sua voz é importante.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova atração do SBT fracassa e não reage não audiência

A nova versão de "Porta dos Desesperados", apresentada por Sérgio Mallandro, estreou na segunda-feira, 25, porém não trouxe mudanças significativas nos índices de...

Fábio Mota relembra outras goleadas sofridas: “Nem por isso acabamos”

VEXAME Presidente do Vitória fala sobre a derrota de 8 a 0 para o Flamengo Por João Grassi Fábio Mota, presidente do Vitória - Foto: Victor...

Cariúcha manda Wanessa Camargo correr de Dado Dolabella: ‘Ele bate’

Durante o "Fofocalizando" nesta segunda-feira (25), Cariúcha surpreendeu ao fazer um alerta à cantora Wanessa Camargo. A apresentadora recomendou que Wanessa mantenha distância...