Um novo marco na saúde da Bahia está prestes a ser realizado. Recentemente, o governo do estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), anunciou a empresa vencedora da licitação responsável pela *mega reforma* do Hospital Geral do Estado (HGE). A escolha recaiu sobre a Sian Engenharia LTDA, reconhecida por sua atuação em outros projetos relevantes, como as obras do Teatro Castro Alves.
Com um investimento de quase R$ 117 milhões, a reforma do HGE, um dos principais hospitais de ortotrauma da Bahia, representa um avanço significativo para a saúde pública. A empresa foi contratada com a melhor pontuação no processo licitatório, destacando-se com uma nota de 9,90, levando em consideração critérios técnicos e de preço. Nos próximos dias, será formalizado o contrato, dando início a um projeto que promete transformar a infraestrutura do hospital.
Inaugurado em abril de 1990, o HGE passará por uma modernização abrangente ao longo de um ano. As principais melhorias incluem a construção de uma nova emergência com 36 leitos para adultos e 12 para pediatria, além de um ambulatório voltado para ambas as faixas etárias. Essa expansão é apenas uma parte do que está por vir.
As novas infraestruturas também englobarão a reforma da emergência atual, a implantação de uma Farmácia Satélite e a criação de uma UTI Neurológica com 9 leitos, incluindo um para isolamento. Além disso, a fachada do hospital será modernizada, assim como o sistema de ar condicionado do Centro Cirúrgico, com ampliação da subestação e melhorias na área externa, como estacionamento para ambulâncias e uma nova recepção geral, complementada por um heliponto.
O HGE é um hospital referência em diversas especialidades médicas, incluindo Cirurgia de Coluna, Neurocirurgia, Pediatria, entre outras. Em 2016, foi inaugurado o HGE 2, uma expansão que trouxe novas alas, como o Centro de Queimados e sala para transplantes, reforçando ainda mais a capacidade de atendimento do hospital.
Esse é um momento de expectativa e esperança para todos que dependem do HGE. Compartilhe esta notícia com seus amigos e fique por dentro das mudanças que buscam melhorar o atendimento à saúde na Bahia. O que você acha sobre essas reformas? Deixe seu comentário!
Comentários Facebook