O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), anunciou a revogação de um processo licitatório que buscava contratar uma consultoria para desenvolver o Master Plan Estratégico do Sistema VLT da Bahia. Essa decisão foi tomada com base em critérios de conveniência, evidenciando a necessidade de ajustes no escopo do projeto original por meio de novos estudos técnicos.
A licitação, que seria realizada no início de junho, visava a elaboração de um plano econômico para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nas rotas que abrangem Paripe-Piatã, Ilha de São João-Calçada, o Complexo Intermodal da Nova Rodoviária em Águas Claras, até o bairro do Comércio, além do Tramo III do Metrô da capital. O Master Plan pretendia promover uma reconfiguração urbana em áreas estratégicas da capital e em seus arredores, focando nos corredores estruturantes de transporte público metropolitano.
Embora a abertura das propostas estivesse marcada para 31 de julho, essa etapa foi cancelada. A iniciativa de aquisição de serviços era fundamental para traçar diretrizes estratégicas para a concepção, implantação e desenvolvimento do sistema de VLT no estado. O Master Plan é crucial para o planejamento de grandes infraestruturas, estabelecendo tanto a visão técnica quanto a viabilidade operacional e econômica do projeto.
Quais são suas opiniões sobre essa revogação? O que você acha que deveria ser feito agora? Compartilhe suas ideias nos comentários!
Comentários Facebook