Gramado do Allianz cria atrito entre Abel, elenco e direção do Palmeiras; entenda cenário

Publicado:

O gramado do Allianz Parque está novamente em evidência após a recente vitória do Palmeiras sobre o Grêmio. Jogadores e comissão técnica não hesitaram em manifestar suas preocupações, indicando que o campo não está em condições ideais para um bom jogo. Esta não é a primeira vez que o clube enfrenta essa situação, gerando uma tensão crescente entre o treinador Abel Ferreira, o elenco e a direção.

Em 2024, o Allianz passou por uma reformulação no gramado, substituindo o material termoplástico, que causava problemas como o grude nas chuteiras, por cortiça, valorizada por sua qualidade. Embora essa troca tenha trazido melhorias temporárias, os problemas voltaram a surgir. Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez expressaram críticas sobre o estado atual do campo, com o treinador enfatizando: “Tá ruim! Como vai trocar com a quantidade de espetáculos que há? Agora, só no final do ano.”

Após a vitória sobre o Grêmio, Gómez também fez eco às preocupações, mas demonstrou aceitação ao afirmar que é sua casa e que precisam seguir em frente. Contudo, essa situação levantou questionamentos sobre a agenda de shows e jogos, que impede uma reforma imediata.

Nos bastidores, o Palmeiras e a WTorre discutem uma nova manutençã no gramado, planejada para dezembro. A última partida da equipe no Allianz está marcada para o dia 17, e os detalhes da reforma estão sendo cuidadosamente acertados. Há até a possibilidade de troca da Soccer Grass, atual responsável pela manutenção, por outra empresa, visando melhorias efetivas no futuro.

Diante dessas circunstâncias, como você vê o impacto do estado do gramado no desempenho do Palmeiras? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória dá sequência na preparação para duelo contra o Fortaleza

Após um hiato desde o jogo contra o Atlético Mineiro, realizado...

VÍDEO: Perseguição policial causa acidente envolvendo ônibus na Av. Oscar Pontes

Dois homens foram atropelados por um ônibus na Avenida Oscar Pontes, em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia, localizado no...

Diretor de futebol do Vitória avalia janela como ‘satisfatória’ e explica recusa por Lucas Braga

O diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, avaliou como “satisfatória”...