Um homem de 33 anos, identificado como Emerson Batista, foi preso após ser descoberto filmando e fotografando mulheres nos banheiros femininos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). As investigações apontam que ele vinha cometendo esses atos ilícitos há pelo menos cinco anos.
O caso ganhou notoriedade quando uma aluna flagrou Emerson em plena ação e imediatamente denunciou a situação. Essa atitude corajosa levou representantes da universidade a registrar um boletim de ocorrência, resultando na detenção do acusado pela Polícia Civil, através da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Após passar por audiência de custódia, Emerson foi liberado com o uso de uma tornozeleira eletrônica. Vale ressaltar que ele já tinha antecedentes criminais relacionados aos mesmos delitos.
Essa situação alarmante levanta questões importantes sobre a segurança das mulheres em ambientes acadêmicos. Como você vê a importância de medidas mais rigorosas para proteger as vítimas desse tipo de crime? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook