Um homem foi capturado em Santo Estêvão, na Bahia, após incendiar a casa da ex-companheira utilizando um coquetel molotov. A prisão aconteceu na última segunda-feira, 28, mas o crime remonta a 15 de junho, quando o ataque foi perpetrado. Felizmente, o imóvel estava desocupado no momento do incêndio, mas os danos foram devastadores.
De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime criou um artefato explosivo de fabricação caseira, conhecido como coquetel molotov, composto por uma garrafa de vidro cheia de líquido inflamável e um pavio. Este ato de violência foi motivado pela rejeição do acusado à separação, além de ter desrespeitado uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima.
As equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) e da Delegacia de Santo Estêvão foram responsáveis pela prisão, que já está sob custódia. O homem enfrentará acusações de incêndio criminoso, além do desrespeito à ordem judicial.
Esse triste episódio ressalta a importância da proteção às vítimas de violência doméstica, bem como a necessidade de um acompanhamento rigoroso das medidas protetivas. O que você pensa sobre a eficácia dessas medidas? Deixe seu comentário!
Comentários Facebook