DESCASO
Denúncia aponta que paciente ficou quase 3 horas trancada no local
Por Rodrigo Tardio
08/07/2025 – 11:41 h

Paciente só foi liberada com a chegada do segurança da unidade –
Uma situação alarmante ocorreu em Ipiaú, onde uma idosa de 69 anos foi esquecida por quase três horas dentro do Centro de Saúde Dr. Elvídio Antônio Santos. A paciente, que é hipertensa e diabética, havia iniciado um atendimento por volta das 11h e, após a conclusão do procedimento com soro, percebeu que estava sozinha, sem a presença de qualquer profissional.
Desesperada, a idosa conseguiu ligar para sua filha, que estava em Salvador. “Acionei a Polícia Militar. Minha mãe ficou sozinha com a medicação no braço”, revelou a filha, Cintia Assunção, que se mostrou indignada com a falta de atendimento. O porteiro só veio liberar a idosa quase três horas depois do ocorrido, um descaso que não pode ser ignorado.
A advogada Cintia também comentou sobre a necessidade de medidas para garantir que isso não se repita: “Vamos tomar as providências necessárias, já que a Prefeitura não está dando qualquer apoio”. Este incidente se soma a uma série de denúncias feitas em janeiro, quando pacientes que dependem do Tratamento Fora do Domicílio relataram as precárias condições do transporte público oferecido pela gestão de Laryssa Dias.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ipiaú e aguarda um retorno sobre a situação alarmante vivida pela idosa e os problemas recorrentes enfrentados por outros pacientes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes
“`
Comentários Facebook