Na manhã desta segunda-feira (7), um grupo de indígenas tomou a BR-101 em Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, como forma de protesto pela prisão do cacique Wellington Braz, mais conhecido como Suruí. Ele foi detido na semana passada pela Força Nacional, após ser encontrado com duas pistolas de numeração raspada e mais de 400 munições, incluindo munições de fuzil.
O protesto, que teve início por volta das 8h30, ocorria na altura do km 694, perto da entrada do Parque Nacional do Monte Pascoal, e se prolongou até o início da noite, gerando um congestionamento significativo na região. Durante essa manifestação, uma motorista, que tentava passar pelo bloqueio, teve seu veículo destruído pelos manifestantes.
A mulher, de 40 anos, relatou que seu caminhão foi cercado por indígenas armados com pedaços de pau e lanças, quando ela, acreditando que o bloqueio havia terminado, decidiu avançar. Após a remoção dela do veículo, o caminhão foi incendiado. A situação alarmante já está sendo investigada pela delegacia local.
Este evento ressalta a tensão existente na região, onde questões de justiça e direitos se entrelaçam em um contexto desafiador. Como você vê essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook