IPC-S desacelera em 4 das 7 capitais pesquisadas na 1ª quadrissemana de julho

Publicado:

Na primeira quadrissemana de julho, o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) mostrou uma desaceleração em quatro das sete capitais analisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice geral, que havia registrado uma alta de 0,16% na quarta quadrissemana de junho, caiu para 0,13% nesta última medição.

A maior queda foi em Brasília, onde a taxa passou de 0,50% para 0,36%. Salvador também teve uma redução notável, indo de 0,02% para -0,11%. Rio de Janeiro e Recife seguiram essa tendência, registrando variações de 0,28% para 0,17% e de 0,85% para 0,75%, respectivamente.

Entretanto, Porto Alegre apresentou uma leve deflação, de -0,11% para -0,09%. Em contraste, Belo Horizonte viu um aumento na taxa de inflação, que subiu de 0,28% para 0,47%. Por sua vez, São Paulo manteve sua alta inalterada, com variação de 0,03%.

Esses dados refletem as mudanças no cenário econômico, que podem impactar diretamente o bolso do consumidor. Como você percebe essas variações em sua cidade? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inscrições para o CNU terminam neste domingo 

As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) 2025 se encerram neste domingo, 20 de julho, às 23h59. Este concurso abre as...

Empresa de construção civil inova e investe em força feminina na área

Em um mundo repleto de desafios, o Grupo JCR – Helicebras se destaca como um farol de inovação e...

Governo Lula publica decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade Econômica

Recentemente, o governo federal do Brasil, sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu um passo significativo ao regulamentar a...