Os protagonistas do clássico Ba-Vi, Jean Lucas, do Bahia, e Pepê, do Vitória, estarão sob os holofotes nesta quinta-feira (17). A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar as expulsões dos jogadores durante a emocionante partida da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada em maio.
O confronto, que terminou com a vitória do Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, foi repleto de tensão e cartões vermelhos. Jean Lucas viu o vermelho logo no início do jogo, enquanto Pepê foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo, impactando o desenrolar da partida.
Ambos foram notificados com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a competição. As sanções podem variar de uma a seis partidas de suspensão. Embora já tenham cumprido uma suspensão automática na rodada seguinte, novas punições poderão ser impostas, a menos que sejam absolvidos.
Foto: Reprodução / STJD
Cabe destacar que o Bahia, como anfitrião do clássico, também enfrentará julgamento. O clube foi denunciado por atraso no início da partida, amparado pelo artigo 206 do CBJD. Essa infração pode acarretar multas que variam de R$ 100 a R$ 1.000 por minuto de atraso.
No que diz respeito ao rendimento na tabela da Série A, o Bahia se destaca, ocupando a 3ª posição com 24 pontos, apenas três atrás do líder Flamengo. Em contrapartida, o Vitória luta para evitar o rebaixamento, posicionando-se na 17ª colocação com apenas 11 pontos.
O que você acha do desfecho desses julgamentos? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe dessa discussão apaixonante sobre o nosso futebol!
Comentários Facebook