Jogos Mundiais Universitários: veja a agenda do Brasil nesta sexta

Publicado:

Os Jogos Mundiais Universitários de 2025, que acontecem na Alemanha, prometem um dia repleto de emoções nesta sexta-feira, 18 de julho. A delegação brasileira está pronta para brilhar em cinco modalidades, buscando mais medalhas e orgulho nacional.

Na piscina de Berlim, os nadadores Kaique Alves e Eduardo Alves entram em ação nos 200 metros livre, enquanto Vinícius Assunção compete nos 200 metros medley. A energia do Brasil se fez presente com a conquista de uma medalha de bronze na prova de revezamento 4 x 100 livre, realizada na quinta-feira, onde eles foram acompanhados por Pedro Buch e Lucas Peixoto.

Os saltos ornamentais também estão fervilhando com João Felipe Dias, que se prepara para a competição na plataforma. Heloá Camelo e Rebeca Santana irão representar o Brasil no salto sincronizado de 3 metros, demonstrando a garra brasileira em todas as instâncias.

Outro destaque do dia será o basquete paralímpico 3 x 3. Após um primeiro jogo desafiador contra os Estados Unidos, a equipe feminina se prepara para enfrentar a Espanha e a Alemanha. O time masculino, por sua vez, vai duelar com Japão e Estados Unidos em Bochum.

No vôlei, a seleção feminina lutará contra a Polônia, enquanto a equipe masculina enfrentará a China Taipei, ambos em busca de vitórias que mantenham a esperança de medalhas vivas. E para encerrar o dia esportivo, a equipe feminina de basquete inicia sua trajetória contra a Hungria em Essen.

Com tantas promessas de competição, a atmosfera está eletrizante. Compartilhe suas expectativas e torça pelo Brasil nos comentários! Queremos saber quem você acha que vai brilhar hoje!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanços tecnológicos como a IA cooperam com a preservação do Brasil

Nos dias atuais, é impossível discutir qualquer empreendimento sem mencionar as novas tecnologias, particularmente a inteligência artificial (IA). Este é um cenário que...

Zona leste de SP lidera registros de racismo nas escolas estaduais

Em São Paulo, a zona leste emerge como um território inquietante, concentrando mais de um terço dos casos de racismo nas escolas estaduais....

Milhares de pessoas vão às ruas em Israel protestar por cessar-fogo

Neste domingo (17/8), as ruas de Israel ecoaram com a voz de milhares de cidadãos clamando por um cessar-fogo em Gaza e a...