Uma operação da Polícia Civil da Bahia desvendou um esquema de furtos de joias e objetos de luxo, culminando na apreensão de bens valiosos em Salvador, nesta sexta-feira (18). A ação foi desencadeada a partir de investigações que revelaram a atuação de uma fisioterapeuta que, sob a confiança de suas pacientes, furtava pertences durante as consultas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, essa profissional manipulava suas vítimas, levando-as a desconfiar de seus próprios funcionários domésticos, desviando assim as suspeitas. A operação resultou na apreensão de joias e relógios de alto valor em sua residência. Após prestar depoimento, a suspeita foi liberada, mas as investigações continuam para elucidar completamente o caso.
Em paralelo, a cidade de Paulo Afonso se tornou o foco de uma operação policial de grande porte na quinta-feira (17). Intitulada Operação Loki, as autoridades cumpriram mais de 20 mandados de busca e apreensão, resultando na recuperação de bens avaliados em mais de R$ 1 milhão. Entre os itens confiscados estão veículos, motocicletas, eletrônicos e uma vasta quantidade de cartões de crédito e documentos.
As investigações revelaram que o grupo criminoso estava envolvido em crimes como estelionato, receptação e lavagem de dinheiro, utilizando, entre outras táticas, um golpe conhecido como “chargeback”, que fraudava transações de cartões de crédito. O objetivo principal da operação foi desarticular o esquema que sustentava as atividades ilícitas, sufocando financeiramente a organização criminosa.
Essas ações policiais são um lembrete poderoso do comprometimento das autoridades em combater a criminalidade e proteger a sociedade. O que você acha sobre essas operações? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão!
Comentários Facebook