Mais de 80 aves silvestres são resgatadas em Simões Filho

Publicado:

Cerca de 87 aves silvestres foram resgatadas em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, em uma operação realizada por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) no último sábado. Os animais estavam sendo vendidos ilegalmente em uma feira popular da cidade.

Entre as espécies resgatadas, estavam papa-capim, canário-da-terra, cardeal, coleira, pássaro-preto, curió, caboclinho, garibaldi e sangue-de-boi. A ação não apenas visou a proteção das aves, mas também a responsabilização dos envolvidos na venda ilegal.

Quatro homens foram detidos e levados à delegacia, onde serão tomadas as devidas medidas legais, conforme a Lei de Crimes Ambientais. Esta operação é parte de um esforço maior para combater o tráfico de animais silvestres na região.

Além disso, em uma outra operação em Feira de Santana, a polícia resgatou 150 aves e prendeu sete homens que estavam comercializando os animais ilegalmente. Os policiais encontraram gaiolas abandonadas e confirmaram que os suspeitos não possuíam a documentação necessária. Todos foram encaminhados à delegacia local.

É fundamental que continuemos a apoiar iniciativas de proteção aos animais silvestres. O que você acha sobre a preservação da fauna brasileira? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MC Daniel desabafa sobre saudade do filho após separação

CORAÇÃO APERTOU Artista Celebra os Seis Meses do Herdeiro 17/08/2025 - 21:01 h MC Daniel e seu filho, Rás - Foto: Reprodução | Instagram O cantor MC...

Dona Déa recebe pedido de casamento ao vivo no ‘Domingão com Huck’

No último episódio do "Domingão com Huck", Dona Déa Lúcia, a carismática mãe de Paulo Gustavo, foi surpreendida por um inusitado pedido de...

Filho de vereadora que atropelou atleta em Salvador tem prisão mantida

A prisão do filho da vereadora Débora Santana, Cleydson Cardoso Costa Filho, após o atropelamento do corredor Emerson Silva Pinheiro, permanece em vigor....