Na madrugada de quarta-feira, 30, uma operação policial na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) resultou na morte de dois homens, supostos membros de uma quadrilha envolvida em arrombamentos a lojas na capital baiana e nas redondezas. A ação, que ocorreu por volta das 3h40, envolveu as equipes da Rondesp Atlântico e do Batalhão Apolo, que já monitoravam o veículo utilizado pela dupla, um Renault Logan, por suas conexões com crimes anteriores.
Os indivíduos estavam ligados a uma série de invasões registradas na Boca do Rio, onde, entre os dias 22 e 24 de julho, aproximadamente 12 criminosos atacaram lojas como Natura e Magazine Luiza. Com uso de veículos para quebrar fachadas, eles causaram danos significativos e roubaram mercadorias, ações que foram gravadas por câmeras de segurança.
Durante a perseguição, ao serem abordados pela polícia, os suspeitos reagiram atirando. A troca de tiros aterrorizou moradores das imediações, resultando em ferimentos graves para os dois homens, que, mesmo socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiram. Até o momento, eles não portavam documentos e não foram identificados.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma metralhadora calibre 9mm, um revólver calibre .38, munições e dois celulares, além do carro, que tinha restrições de roubo e placas clonadas. As investigações estão agora sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para identificar os falecidos e ampliar a ação contra o restante do grupo criminoso que opera sob a influência da facção Comando Vermelho, em áreas como Tancredo Neves e Nordeste de Amaralina.
Convidamos você a compartilhar suas opiniões sobre essa ocorrência nos comentários. O que você pensa sobre a segurança nas cidades e as ações policiais enfrentando essa criminalidade?
Comentários Facebook