O senador Hamilton Mourão, do Republicanos-RS, não poupou críticas ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao se referir à tentativa de interferência no processo judicial que envolve Jair Bolsonaro. Em uma reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Mourão foi enfático: é inaceitável que Trump “meta o bedelho” em assuntos que são estritamente internos do Brasil.
Dando voz a seus sentimentos, o ex-vice-presidente enfatizou que as ações de Trump representam uma ameaça à liberdade, ao comércio exterior e à tradição diplomática americana. “Desde a posse do novo presidente nos EUA, passou-se a usar o poder econômico de forma coercitiva, abandonando o soft power que caracterizou a política externa americana por décadas”, declarou.
Em meio a isso, Mourão também manifestou apoio a Bolsonaro, destacando que o ex-presidente enfrenta uma “injustiça” nas acusações que lhe são dirigidas. “Compete a nós, brasileiros, resolver essas questões”, reforçou.
Esse confronto de Mourão acontece em um momento tenso, marcado pelas tarifas de 50% impostas por Trump a produtos brasileiros. O ex-presidente americano, ao classificar os processos contra Bolsonaro como parte de uma “caça às bruxas”, gerou polêmica ao chamar a situação de uma “vergonha internacional”.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões!
Comentários Facebook