Nos últimos dias, durante uma série de conversas com aliados na Bahia, o presidente Lula não escondeu seu descontentamento com Hugo Motta, presidente da Câmara, e Davi Alcolumbre, presidente do Senado. O motivo? A derrubada do decreto do IOF, que o deixou frustrado e refletiu sobre a relação que construiu com esses parlamentares.
Lula mencionou ter sempre feito questão de “abraçar esses meninos”, referindo-se diretamente a Motta e Alcolumbre. Ele destacou que ambos os partidos, o União Brasil e o Republicanos, têm uma presença significativa e autonomia no governo, um movimento que ele procurou incentivar desde o início de sua gestão.
1 de 4
Alcolumbre está com relação estremecida com Lula
2 de 4
O presidente Lula (PT), ao lado dos presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), respectivamente
3 de 4
Lula com o presidente da Câmara, Hugo Motta
4 de 4
Lula falou sobre relação com Hugo Motta e Alcolumbre
Mesmo expressando seu ressentimento, Lula pretende se reunir novamente com Motta e Alcolumbre assim que retornar a Brasília, após compromissos em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. O presidente deixou claro que, apesar de ter acionado o STF devido à questão do IOF, não deseja cultivar uma relação negativa com a liderança do Congresso.
Desde a terça-feira, quando chegou a Salvador, Lula tem se mantido fora da capital federal. Sua agenda na Bahia incluiu eventos oficiais, como o almoço e jantar em ambientes informais com aliados locais, demonstrando seu esforço em manter as relações políticas.
Assim, ele continua na busca por um diálogo construtivo, mesmo em meio a adversidades. E você, o que acha dessa dinâmica entre o presidente e os líderes do Congresso? Compartilhe sua opinião nos comentários!
“`
Comentários Facebook