Nikolas Ferreira se pronuncia após denúncia do MP contra ele

Publicado:

Reprodução

Nikolas Ferreira Pablo Marçal
1 de 1 Nikolas Ferreira Pablo Marçal – Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira enfrenta uma denúncia do Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais. A acusação refere-se a crimes eleitorais cometidos durante o segundo turno das eleições municipais de Belo Horizonte em 2024.

“Estão querendo cassar os meus direitos políticos por que fiz rachadinha? Por que coloquei dinheiro na cueca? Por que quebrei estatais?”

Além de Nikolas, outros dois deputados estaduais e uma militar reformada foram mencionados. A denúncia alega que eles disseminaram intencionalmente informações falsas sobre Fuad Jorge Noman Filho, ex-candidato à reeleição para a prefeitura. A intenção, segundo o MP, foi desqualificá-lo para obter vantagem política.

Nikolas Ferreira 7

Deputado Federal Nikolas Ferreira em entrevista para o portal Metro%CC%81poles 5

“Não! Estão querendo me deixar inelegível porque denunciei um livro pornográfico do antigo prefeito de Belo Horizonte. Uai, não posso falar e denunciar mais não? É muita coincidência que só parlamentares de direita são perseguidos neste país.”

O MP também alega que Nikolas e seus aliados distorceram uma obra de Fuad, ligando-a erroneamente a uma suposta exposição imprópria em um festival de quadrinhos. A denúncia indica que a disseminação de fatos inverídicos e difamação ocorreu intensamente nos últimos dias da campanha, através de múltiplas plataformas de mídia.

Essas manobras, segundo o MP, tinham o intuito de potencializar a desinformação e ofender o adversário em um momento crítico da eleição.

“`

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o empresário suspeito de matar gari após briga de trânsito

Um crime trágico e chocante abalou Belo Horizonte na tarde de 11 de agosto: René da Silva Nogueira Junior, um empresário de 47...

Onda de calor atinge Europa e provoca incêndios nos Bálcãs

A Europa vive um momento crítico. Uma onda de calor intensa e sem precedentes está elevando as temperaturas a níveis recordes, provocando incêndios...

A quem interessa, e a quem não, a demora em julgar Bolsonaro

Em meio ao intenso debate jurídico em Brasília, a questão que se coloca é: a quem realmente beneficia uma possível solicitação do ministro...