Em uma contundente ação contra o crime organizado, a Operação Circuito Fechado foi lançada nesta quinta-feira (10) pelas Forças Estaduais e Federais de Segurança Pública na Bahia. Esta operação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão, atingindo membros de uma facção criminosa com forte presença em Salvador, Lauro de Freitas e outras áreas do estado.
No Complexo do Nordeste de Amaralina, cinco foragidos da Justiça foram capturados. As autoridades também apreenderam uma pistola, munições, entorpecentes e acessórios camuflados usados pelos criminosos, evidenciando o grau de organização da facção.
Na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, o líder de uma facção foi detido, sendo ele o responsável por orquestrar ações criminosas no bairro de Ondina. Este indivíduo já tinha um mandado de prisão em aberto, revelando a continuidade das investigações e a eficácia do trabalho em rede das Agências de Inteligência.
Além disso, outros seis mandados foram executados em unidades prisionais em Salvador e Lauro de Freitas. Mesmo já custodiados, os alvos continuavam a comandar atividades ilícitas, como tráfico de drogas e homicídios, diretamente de suas celas.
As operações continuam em ritmo acelerado, com patrulhamentos intensificados e abordagens estratégicas em várias regiões, incluindo a capital, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o Recôncavo Baiano. A luta contra o crime organizado avança, e as autoridades estão determinadas a restabelecer a segurança e a ordem nas comunidades afetadas.
Agora, queremos saber sua opinião! O que você acha dessas ações das forças de segurança? Deixe seu comentário e participe da discussão.
Comentários Facebook