No clássico contra o Corinthians, realizado na última quarta-feira, o Palmeiras viu o zagueiro Bruno Fuchs deixar o campo com dores na parte posterior da coxa direita. Sua saída, aos 28 minutos do segundo tempo, pode representar mais uma baixa para o técnico Abel Ferreira, que já enfrenta um cenário preocupante.
Com Fuchs, o número de desfalques por problemas físicos no elenco pode chegar a cinco. Já estão confirmadas as ausências do zagueiro Murilo, do meia-atacante Felipe Anderson e dos atacantes Paulinho e Bruno Rodrigues, este último afastado desde janeiro de 2023 devido a sérias lesões no joelho.
Murilo se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida durante o Mundial de Clubes, enquanto Paulinho passou por cirurgia e deve demorar até 2026 para voltar aos gramados. Felipe Anderson, por sua vez, trata uma inflamação no quadril e possivelmente terá um retorno mais breve.
A entrada de Micael no lugar de Fuchs culminou em um momento infeliz, resultando na falta que originou o único gol da vitória corinthiana no confronto. Diante de um elenco desgastado, Abel Ferreira está considerando utilizar um time misto na partida contra o Vitória, marcada para sábado (2) no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas três dias depois, o Verdão terá um reencontro decisivo contra o Corinthians, buscando a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
“Jogamos de três em três dias, com partidas às 9 e meia da noite, e logo depois temos outro jogo”, destacou Abel, refletindo sobre a intensa maratona de desafios enfrentada pelo time.
Como você imagina que o Palmeiras irá se sair nessas partidas decisivas? Compartilhe suas opiniões nos comentários!
Comentários Facebook