Pastora baleada na cabeça passa por cirurgia de 4h para retirar projétil

Publicado:

Em uma noite que deveria ser de paz, a pastora Carine Carvalho foi brutalmente baleada na cabeça durante um ataque criminoso no bairro da Engomadeira, em Salvador (BA). A trágica reviravolta aconteceu enquanto ela e seu marido, o pastor Manoel Carvalho, levavam um amigo para casa após um culto, um momento que se transformou em um pesadelo assustador.

O casal, à frente da Igreja Batista Casa de Oração, demonstrou coragem ao se identificar como líderes religiosos ao notar a presença de homens armados. Manoel, com a Bíblia em mãos, acreditava que isso garantiria a sua segurança. No entanto, o que era um gesto de fé virou um sinal de vulnerabilidade ao retornarem pela mesma rota.

Na volta, os criminosos abriram fogo contra o veículo, e Carine foi atingida por um tiro que transfixou sua cabeça. O desespero tomou conta do carro, que também transportava seus filhos, de 15 e 20 anos, que, felizmente, não se feriram. Carine foi imediata e gravemente socorrida, sendo levada ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde enfrentou uma cirurgia de quatro horas.

A comunidade da Igreja Baptist Casa de Oração se mobilizou, fazendo um apelo nas redes sociais: “Pedimos que orem por nossa apóstola Carine! Não cessem de orar porque quanto mais oração, mais poder”. A fé e a esperança estavam presentes, mesmo em meio à dor. Em entrevista, Manoel expressou sua confiança, afirmando que a família está “forte, pela glória de Deus”, e que acredita na recuperação de Carine. “No próximo mês ela estará na ceia, em nome de Jesus”, assegurou o pastor.

As autoridades estão investigando o caso, com a Polícia Civil da Bahia intensificando o policiamento na região da Engomadeira. Contudo, ainda não há informações sobre a identificação dos responsáveis pelo ato violento. A tragédia trouxe à tona não apenas o problema da segurança, mas também a força e a resiliência de uma família e de uma comunidade que se une em oração e apoio.

Compartilhe sua mensagem de apoio e esperança nos comentários abaixo. Sua voz também é parte importante dessa corrente de fé!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara Municipal de Joinville aprova uso da Bíblia como material complementar em escolas

Em uma nova abordagem pela educação, a Câmara de Vereadores de Joinville, em Santa Catarina, deu um passo importante ao aprovar, na última...

Guatemala aprova celebração do ‘Dia Nacional da Bíblia’

Na Guatemala, um marco significativo foi alcançado com a aprovação, em caráter de urgência, do Decreto 5-2025 pelo Congresso da República. Esta nova...

Silas Malafaia é investigado pela Polícia Federal em inquérito sobre obstrução do processo da trama golpista

Silas Malafaia, o renomado pastor e líder religioso, agora se vê no centro de uma investigação conduzida pela Polícia Federal. Este inquérito, que...