Em uma noite de tensão e emoção no futebol, o zagueiro Brítez, do Fortaleza, expressou sua indignação com uma decisão da arbitragem que marcou um pênalti a favor do Bahia. O episódio aconteceu durante um jogo realizado na última quarta-feira, 9 de julho de 2025, em que o time da casa abriu o placar com um gol do atacante Willian José, após uma polêmica infração no lateral Gilberto.
A jogada que resultou no pênalti foi marcada quando Gilberto, em uma investida pela direita, foi derrubado por trás por um defensor do Fortaleza. O árbitro inicialmente deixou o jogo seguir, mas acabou sendo chamado pelo VAR para revisar a ocorrência. Brítez não conteve sua insatisfação e não hesitou em criticar a maneira como a arbitragem conduziu a partida.
“Estava sendo um jogo parelho até que um cara (o árbitro) inventa um pênalti. Antes do jogo, eu conversei com ele e pedi para não ser caseiro. E, mesmo assim, ele marca”, disse Brítez em entrevista ao Premiere após o primeiro tempo. Ele também mencionou a frustração de ver a responsabilidade recaindo apenas sobre os jogadores, enquanto os árbitros não enfrentam cobranças.
O clima estava fervendo, e a tensão aumentou quando o Bahia ampliou a vantagem para 2 a 0, com o meio-campista Caio Alexandre marcando o segundo gol. A revolta de Brítez e a controvérsia da arbitragem instigaram debates entre torcedores e especialistas. O que será que o futuro reserva para o futebol se ainda tivermos decisões como essa dominando os jogos?
E você, o que acha dessa situação? Sua opinião é importante! Comente e compartilhe suas thoughts sobre a revolução necessária no futebol. Vamos juntos discutir como podemos melhorar nosso esporte amado.
Comentários Facebook