Na manhã desta terça-feira, 1º, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) uniram forças em uma operação ousada denominada Operação Dupla Face. O objetivo é desmantelar uma organização criminosa responsável por crimes graves, como a fuga no Conjunto Penal de Eunápolis, que aconteceu em dezembro de 2024, e o atentado contra o diretor da unidade, ocorrido em maio deste ano.
Equipes integradas dos Departamentos de Inteligência Policial, Polícia do Interior e Operações especiais da Polícia Civil, junto com especialistas do MP-BA, estão atualmente executando mandados judiciais. Essas ações visam capturar integrantes da facção criminosa envolvida não apenas em homicídios e tráfico de drogas, mas também nos crimes específicos investigados durante a operação.
O trabalho colaborativo entre a Polícia Civil e o Ministério Público é essencial para a identificação dos responsáveis pelos crimes relacionados à unidade prisional de Eunápolis e ao ataque ao diretor. A população tem um papel fundamental nesse processo: informações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, ligando para 181. O anonimato é garantido.
A participação da comunidade é vital para o sucesso da justiça. Se você tiver qualquer informação que possa ajudar, não hesite em entrar em contato.
Comentários Facebook