Na manhã desta quinta-feira (31), uma ação ousada da Polícia Civil resultou na prisão de cinco suspeitos em Jequié e Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Com o objetivo de combater o tráfico de drogas sintéticas e desmantelar uma organização criminosa, a operação Ice Blue cumpriu 24 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Durante as diligências, que ainda estão em andamento, os agentes encontraram quase R$ 51 mil em dinheiro em um único imóvel, além de quatro automóveis, duas motocicletas e nove tabletes de haxixe, totalizando dois quilos da droga. Essa apreensão representa um prejuízo superior a R$ 60 mil para o grupo criminoso.
A operação foi liderada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) e pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Jequié, contando com o suporte da 10ª Coorpin e da DTE de Vitória da Conquista. Ao todo, 24 equipes da Polícia Civil uniram forças nas duas principais cidades do sudoeste baiano.
“Estas apreensões e prisões são um golpe significativo contra o crime organizado, atingindo o núcleo financeiro dos grupos envolvidos no tráfico de drogas sintéticas. A Polícia Civil da Bahia está comprometida em atuar de forma integrada e não medirá esforços para desmantelar essas organizações criminosas”, declarou o delegado Roberto Júnior, diretor da Diretoria de Polícia do Interior (Dirpin/Sudeste-Sul).
“`
Comentários Facebook