Na manhã desta quarta-feira, 30, Santaluz, uma cidade na região sisaleira, foi abalada pela prisão de um guarda civil municipal, Gilmar Santos de Matos. Ele é o principal suspeito de agredir brutalmente Marcelo Silva Santos, de 33 anos, durante as celebrações do aniversário do município. A vítima, após dias internada, faleceu em decorrência das lesões.
O fato ocorreu em 20 de julho e, conforme reportado pelo Calila Notícias, Marcelo foi agredido enquanto guardas utilizavam cacetetes para dispersar a multidão. Testemunhas e imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele é socorrido. Embora tenha recebido alta no dia seguinte, sua saúde se agravou rapidamente, levando à sua morte em 24 de julho.
A prisão de Gilmar foi autorizada pela Justiça e outros quatro guardas municipais estão sob investigação por suspeita de envolvimento no trágico incidente. As autoridades continuam analisando os detalhes do caso, que tem gerado grande repercussão na comunidade local.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre a violência e a responsabilidade dos agentes públicos.
Comentários Facebook