Um alerta de segurança mobilizou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro (OAB-RJ). Na quinta-feira, 3 de julho, a sede da instituição foi fechada devido a uma ameaça de atentado vinculada a grupos extremistas. A decisão foi tomada pela presidente Ana Tereza Basilio, que recebeu a notificação na noite anterior.
Em nota, Ana Tereza expressou sua preocupação com a segurança de todos que frequentam a OAB-RJ, ressaltando que a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro já estava a par da situação. “Estamos em contato direto com as autoridades de segurança, monitorando os fatos com a máxima atenção. A proteção de nossos advogados, funcionários e visitantes é nossa principal prioridade”, afirmou.
Este não é um fato isolado; em fevereiro de 2023, o mesmo prédio foi interditado devido a uma ameaça de bomba, que logo se revelou infundada após uma varredura das forças de segurança. A situação atual reforça a urgência de um ambiente seguro para os que atuam na defesa dos direitos civis.
A segurança de profissionais do direito e de seus clientes deve estar em foco em momentos como este. Como você enxerga a questão da segurança nas instituições públicas? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook