Preta Gil, a querida artista brasileira, partiu na noite de domingo, 20, aos 50 anos, após uma intensa luta contra o câncer colorretal. A perda de Preta abalou o país e surpreendeu até mesmo aqueles que estavam próximos, pois, mesmo em seus últimos instantes, ela nutria o profundo desejo de retornar ao Brasil.
Atualmente internada nos Estados Unidos para um tratamento experimental, a cantora decidiu pedir para voltar ao seu país natal. Essa escolha surgiu depois de receber a alarmante notícia de que sua condição havia piorado, apesar do tratamento. “Ela queria voltar para casa, para sua terra”, compartilhou uma fonte próxima à família.
Infelizmente, antes que a transferência pudesse ser realizada em uma UTI aérea, Preta enfrentou complicações durante uma sessão de quimioterapia e faleceu em solo americano. Nos dias que antecederam sua morte, amigos e familiares se uniram ao seu redor, cientes da gravidade de sua situação.
Agora, a família se mobiliza para trazer o corpo da artista de volta ao Brasil, onde será homenageada e sepultada, como forma de celebrar a vida e o legado deixado por ela. Neste momento de dor, lembramos da força e da alegria que Preta Gil trouxe para tantas pessoas.
Se você também foi tocado pela história de Preta Gil, compartilhe seus sentimentos nos comentários e lembre-se de celebrar a vida que ela viveu.
Comentários Facebook