Na terça-feira (29), a chegada de uma frente fria provoca clima instável na Região Sul do Brasil. O Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná devem enfrentar chuvas, com as instabilidades se intensificando ao longo do dia.
Em Rio Grande do Sul, a quarta-feira se revela instável, especialmente nas regiões central, norte e leste. Pancadas de chuva e até trovoadas são esperadas, mas o sul do estado pode ver uma melhora gradual nas condições climáticas. As temperaturas permanecem amenas, reflexo da nebulosidade persistente.
Na Santa Catarina, o dia será marcado por instabilidades, especialmente no norte e litoral, onde a chuva deverá ocorrer em vários momentos. No oeste e sul do estado, o sol poderá surgir entre as nuvens, proporcionando uma diminuição na probabilidade de chuva. As temperaturas seguem mais amenas nas áreas serranas.
O Paraná também apresentará um aumento na quantidade de nuvens, com pancadas de chuva sendo esperadas, especialmente durante a tarde e noite. O sul e a região central do estado terão um tempo mais fechado, com possibilidade de chuvas fracas já pela manhã. No norte, o sol ainda aparecerá, embora haja variação de nuvens e risco de chuvas isoladas ao final do dia. A umidade do ar se eleva em relação aos últimos dias.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 5°C em Curitiba, enquanto Florianópolis pode alcançar 17°C. A umidade relativa do ar apresentará variações entre 45% e 90%, com os índices mais baixos no norte do Paraná e oeste de Santa Catarina.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Fonte: Brasil 61
Comentários Facebook