As primeiras imagens do trágico acidente que ceifou a vida do atacante português Diogo Jota e de seu irmão, André Jota, foram reveladas nesta quinta-feira (3). As fotos mostram um carro completamente destruído e carbonizado, tornando-se irreconhecível após sair da pista e pegar fogo. O incêndio, além de devastar o veículo, atingiu parte da vegetação nas margens da rodovia A-52, na província de Zamora, Espanha. Veja os vídeos abaixo.
Diogo, de 28 anos, jogador do Liverpool, e André, de 26, atleta do Penafiel, não sobreviveram ao impacto. O acidente aconteceu na região de Sanabria, no quilômetro 65 da estrada. Testemunhas relataram que o carro pegou fogo quase imediatamente após sair da pista e, apesar da rápida resposta dos serviços de emergência, os irmãos não puderam ser salvos.
As causas do acidente estão sob investigação, mas há indícios de que um possível estouro de pneu tenha levado à perda de controle do automóvel.
A tragédia ressoou profundamente no mundo do futebol. Diogo Jota era uma figura fundamental tanto no Liverpool quanto na seleção portuguesa. Nas redes sociais, o clube inglês expressou seu lamento pela perda do atleta. A Federação Portuguesa de Futebol, amigos, companheiros de equipe e clubes de diversas partes do mundo prestaram tributos emocionantes. O Penafiel, clube de André, declarou luto oficial e manifestou seu apoio à família.
O que você acha sobre a perda de dois atletas tão talentosos? Compartilhe suas reflexões nos comentários e honre a memória deles.
Comentários Facebook