Roberto Firmino, o aclamado atacante, foi oficialmente anunciado como o mais novo reforço do Al-Sadd, do Catar, nesta quarta-feira (23). Aos 33 anos, o ex-jogador do Liverpool e da seleção brasileira tomou a decisão de seguir sua trajetória no futebol do Oriente Médio, mesmo quando clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Botafogo estavam de olho em seu talento.
Firmino teve uma passagem marcada por altos e baixos em sua recente experiência no Al Ahli, da Arábia Saudita. Contratado em 2023 com um salário superior a R$9 milhões mensais, ele acumulou 21 gols e 18 assistências em 65 jogos. Contudo, sua situação se complicou no início deste ano, quando foi excluído da lista de inscritos para o Campeonato Saudita devido à chegada de Galeno, o que resultou em sua saída temporária da competição.
Essa exclusão deixou Firmino fora dos campos por mais de um mês, até que teve a oportunidade de brilhar novamente na Liga dos Campeões da Ásia, onde o Al Ahli conquistou o título. Emocionado com a vitória, Firmino compartilhou seus sentimentos e desafios enfrentados.
“Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo. Passei por um deserto aqui. Me tiraram da Liga, mas eu não desisti. Sempre acreditei que poderia voltar e agradeço a Deus pelos planos que Ele tem para nós”, declarou Firmino, evidenciando sua determinação e fé.
Ele finalizou seu desabafo relembrando os momentos difíceis: “Fiquei um mês sem jogar, é complicado. Mas é preciso acreditar e lutar. Hoje conseguimos! Estou muito grato. Toda a glória seja dada a Jesus”, disse.
Com seu novo destino no Al-Sadd, Firmino promete trazer experiências e conquistas ao campeonato. O que você espera dessa nova fase da carreira do atacante? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook