Os Jogos Abertos de Ibirapuã aconteceram Nos dias no último final de semana, dias 19 e 20 de julho, reunindo equipes de várias cidades do extremo sul do estado da Bahia.
Uma das seleções que se destacaram foram as meninas de Alcobaça, conquistando o vice-campeonato da competição, mesmo contendo com elenco reduzido de apenas seis atletas: Lailana, Luthiara, Cássia, Cibele, Kênia, Pamela e Maysa.
A seleção alcobacense superou os desafios físicos e emocionais e por pouco não levou a taça de campeã para casa. Infelizmente, na grande final, a atleta Maysa sofreu uma lesão no ombro e não pôde atuar, o que aumentou ainda mais a dificuldade do confronto decisivo.
Apesar disso, as meninas não se intimidaram e lutaram até o fim contra a forte equipe do Oriente de Teixeira de Freitas, comandada pelo técnico Manivaldo, vencedora da partida por 2×0, com gols de Deyses e Rebeca, esta última eleita destaque do campeonato.
O técnico da equipe de Alcobaça, Lanlan Super Ritmos, parabenizou o elenco, além de parabenizar as atletas pela entrega e o espírito de superação que, mesmo com um número limitado de jogadoras, chegaram à final bringando de igual para igual com todas as adversárias. “Perdemos o título para uma equipe mais estruturada, contudo, estamos voltando para casa com a sensação de dever cumprido e de superação”, destacou o treinador que aproveitou ainda para agradecer o apoio da Prefeitura de Alcobaça, na gestão do prefeito Zico de Baiato, e da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, liderada por André Negão, com o suporte da Divisão de Esportes, sob coordenação de Willans Personal.
“Participar de eventos como os Jogos Abertos de Ibirapuã é uma grande oportunidade para nossas atletas mostrarem talento, força e o espírito esportivo de Alcobaça, por isso. Agradecemos à todos ”, finalizou.
Comentários Facebook