Na manhã desta quinta-feira (17), a cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, tornou-se o cenário de uma intensa operação policial, batizada de “Operação Força Total”. O objetivo da ação, que reuniu a Polícia Militar e a Rondesp, era o cumprimento de mandados de prisão contra indivíduos suspeitos de crimes na região.
Devido ao grande número de policiais e viaturas mobilizados, as aulas foram suspensas na Creche Proinfância Emília Gomes, localizada no Alto da Cajazeira, como precaução para garantir a segurança da comunidade local.
Durante a operação, um dos suspeitos com mandado de prisão foi detido e conduzido à Delegacia Territorial de Mutuípe. Um segundo suspeito, que não tinha mandado, reagiu à abordagem. O confronto resultou em ferimentos fatais para ele, que foi socorrido ao Hospital e Maternidade Clélia Rebouças, mas não resistiu. A identidade do homem falecido ainda não foi revelada.
Em meio a esse tumulto, uma idosa de 82 anos, Alice Maria de Jesus, foi vítima de um assalto em sua casa quando um jovem, tentando fugir de criminosos, invadiu seu lar. Ela foi baleada e, apesar dos esforços médicos, faleceu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus na noite de segunda-feira (14). Segundo o Tenente-coronel Manoilzo Bonfim Cordeiro, o suspeito que morreu não era da região.
“Durante a operação, encontramos um elemento com mandado de prisão que foi detido. Outro suspeito, mesmo sem mandado, ao ver a presença policial, tentou fugir e reagiu, resultando em sua morte. Ambos estavam armados e portando drogas”, detalhou o comandante à imprensa.
Essa operação ressalta a crescente preocupação com a segurança na região. Sua opinião importa! O que você acha sobre as ações da polícia em casos de alta criminalidade? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.
Comentários Facebook