O renomado técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão pelo Tribunal de Madri, devido a um caso de fraude fiscal. A decisão, que veio à tona recentemente, se relaciona ao período em que Ancelotti viveu na Espanha, entre 2013 a 2015 e novamente de 2021 até junho deste ano.

Os crimes ocorreram em 2014, quando o treinador ainda comandava o Real Madrid. Além da pena privativa de liberdade, Ancelotti enfrentará uma multa de 386 mil euros (aproximadamente R$ 2,4 milhões), além da proibição de acessar subsídios públicos e benefícios previdenciários pelos próximos três anos.
A acusação alega que o treinador sonegou cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões). Embora tenha sido absolvido de uma parte significante de sua dívida, referente ao valor de 675.718 euros de 2015, a conta final ainda pesa sobre ele.
Cumprimento da sentença
De acordo com informações do ge, Carlo Ancelotti não será obrigado a cumprir a pena de prisão. Isso se deve ao fato de que ele não possui antecedentes criminais e que suas dívidas já foram saldadas pelo Real Madrid. Portanto, a condenação não resulta em prisão obrigatória.

Até agora, tanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto Ancelotti não deram declarações sobre o caso. O que você pensa sobre essa situação que envolve um dos técnicos mais prestigiados do mundo? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
Comentários Facebook