Trump volta atrás e diz que vai retomar envio de armas para a Ucrânia

Publicado:

Em uma reviravolta surpreendente, Donald Trump anunciou a retomada do envio de armas para a Ucrânia, apenas alguns dias após a suspensão desse apoio militar. A declaração foi feita nesta segunda-feira (7 de julho), durante um encontro com o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca. “Vamos enviar mais armas [para a Ucrânia], precisamos, e eles precisam ser capazes de se defender”, afirmou Trump, destacando a importância do suporte militar diante da atual crise.

A suspensão do fornecimento de algumas armamentos havia sido anunciada pela Casa Branca no dia 1º de julho, em resposta a preocupações sobre os estoques militares dos Estados Unidos. A decisão causou alvoroço entre os aliados, deixando muitos se perguntando sobre a verdadeira intenção por trás dessa mudança de direção.

Durante a conversa com Netanyahu, Trump também abordou a relação com o presidente russo, Vladimir Putin, confidenciando não estar satisfeito com a atual postura russa. Apesar de uma recente conversa telefônica entre os líderes, que visava explorar uma resolução para a guerra na Ucrânia, Trump descreveu essa interação como “decepcionante”.

Essa nova postura em relação à assistência militar à Ucrânia levanta questões sobre as estratégias geopolíticas de Trump e as suas implicações na relação dos Estados Unidos com outros países envolvidos no conflito. Como isso irá impactar a dinâmica da guerra e as respostas da Rússia? Queremos saber sua opinião! Comente abaixo o que você pensa sobre essa decisão e o futuro da assistência militar dos EUA a outros países em conflito.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donos de camarotes no México vão ver a Copa 2026 de graça; entenda

A Copa do Mundo da Fifa está marcada para junho de 2026, mas já gera preocupações entre os moradores da Cidade do México....

ONG da irmã de chefe do PCC posta vídeo ligando Nikolas Ferreira a PCC

A Associação da Comunidade do Moinho, presidida por Alessandra Moja Cunha, que foi presa em uma operação policial nesta segunda-feira (8/9), divulgou um...