Nos últimos dias, uma polêmica vem ganhando força nas redes sociais: usuários do YouTube estão relatando que foram inscritos no canal do Bispo Bruno Leonardo, líder da Igreja Batista Avivamento Mundial, sem seu consentimento. O assunto gerou forte repercussão no X (antigo Twitter) na tarde de terça-feira (29).
Em meio a essa controvérsia, o influenciador Felipe Neto levantou um questionamento importante: “Abra seu YouTube. Veja se você está inscrito no canal do Bispo Bruno Leonardo. Se sim, conta aqui se você se inscreveu de fato ou foi sozinho.” Sua provocação incentivou uma avalanche de comentários e relatos de usuários.
O Bahia Notícias também se envolveu na discussão, perguntando aos seus repórteres se eles haviam enfrentado a mesma situação de inscrições indevidas. Um dos relatos confirmou essa experiência incomum.
Vale destacar que o Bispo Bruno Leonardo é um dos maiores “youtubers” do Brasil, com impressionantes 59 milhões de inscritos. Seu canal ocupa a segunda posição entre os mais populares do país, perdendo apenas para Kondzilla, que possui 65 milhões de seguidores.
A assessoria de imprensa do bispo se pronunciou sobre o caso, desmentindo as acusações de manipulação no canal. A equipe afirma que Bruno Leonardo não fez nenhuma alteração e relembrou que recebeu um prêmio recente da plataforma, reconhecendo seus 50 milhões de inscritos. “O canal é o mesmo desde o início, e nunca houve qualquer mudança”, reafirmou a assessoria.
E você, já verificou se está inscrito no canal do Bispo Bruno Leonardo? Compartilhe sua experiência nos comentários!
Comentários Facebook