Vereador sugere criação de “faixa exclusiva para corrida” em orla de Salvador

Publicado:

A prática de corrida ao ar livre cresce a passos largos na bela Salvador, envolvendo desde jovens até crianças em busca de saúde e bem-estar. Diante desse cenário vibrante, o vereador Omar Gordilho (PDT) propõe uma ideia inovadora: a criação de uma faixa exclusiva para corredores ao longo da icônica orla da cidade.

O Projeto de Indicação n.º 296/2025, atualmente na Câmara Municipal, sugere que o prefeito Bruno Reis (União) inicie estudos técnicos para implementar essa faixa demarcada nos passeios ou calçadas, respeitando a legislação de trânsito e mobilidade urbana. A proposta prioriza segurança e conforto, fundamentais para a milhares de praticantes regulares.

O trecho escolhido para essa faixa especial vai do Farol da Barra até o Jardim de Alah, áreas que, segundo o vereador, apresentam o maior fluxo de corredores. Essa iniciativa visa não apenas melhorar a experiência dos atletas, mas também reconhecer o crescente número de pessoas que adotam a corrida como estilo de vida saudável.

O vereador menciona ainda a importância de considerar horários de pico da prática esportiva, possibilitando adaptações temporárias em dias específicos, para atender a todos de forma eficiente. O projeto está pronto para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça, e, embora sua aprovação dependa do acolhimento do poder executivo, a expectativa é otimista.

Você acha que essa iniciativa vai melhorar a experiência dos corredores na cidade? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil recupera motocicleta roubada em propriedade às margens da BR-101

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da Bahia, através do Setor de Investigação da Delegacia Territorial, recuperou uma motocicleta...

Canonização do 1º santo millennial, “padroeiro da internet” ocorre neste domingo no Vaticano

Neste domingo, 7, o Vaticano realiza a canonização do beato Carlo Acutis. Ele faleceu aos 15 anos...

Abraji repudia decisão judicial que removeu reportagem do Metrópoles

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, a Abraji, se manifestou na última sexta-feira sobre uma decisão judicial que determinou a retirada de uma...