Na manhã desta sexta-feira (11), a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi cenário de um violento atentado contra o bicheiro Vinícius Drummond. Ao trafegar em seu carro de luxo blindado pela Avenida das Américas, Drummond foi surpreendido por criminosos que, em um veículo emparelhado, dispararam diversas vezes com um fuzil.
Felizmente, a rápida reação dos seguranças que o acompanhavam fez com que os atiradores fugissem sem completar a execução. Drummond sofreu apenas escoriações leves devido a estilhaços de vidro, mas seu veículo, identificado pela perícia, apresentou pelo menos 30 marcas de tiros, principalmente na lateral onde ele estava sentado ao volante.
Filho do bicheiro Luizinho Drummond, falecido em 2020, Vinícius herdou as atividades do jogo do bicho na Zona Norte da cidade. Ele já esteve sob investigação em conexão com a morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, ocorrida em 2024, no centro do Rio.
Além de seu envolvimento com o jogo do bicho, Vinícius possui uma trajetória no carnaval carioca, onde exerceu a função de vice-presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e é atualmente patrono da Em Cima da Hora, uma agremiação do Grupo de Acesso.
A Delegacia de Homicídios está conduzindo as investigações sobre o atentado, em uma região já marcada por episódios violentos relacionados à contravenção, como o caso de Rogério Andrade em 2010, quando seu carro foi atingido por uma bomba, resultando na morte de seu filho.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões!
Comentários Facebook