Vídeo. Repórter pisa em corpo no rio fazendo matéria sobre afogamento

Publicado:

Um acontecimento trágico e controverso marcou o dia em Bacabal, no Maranhão. Durante uma matéria sobre o afogamento de Raíssa, uma menina de apenas 13 anos que se afogou no Rio Mearim, o repórter Lenildo Frazão teve um momento inesperado e chocante: ao entrar na água, ele acabou pisando no corpo da vítima não identificada de imediato.

Enquanto se preparava para relatar o ocorrido, Frazão filmou a cena e, em um momento de hesitação, comentou: “Eu acho que tem um negócio aqui no fundo da água”, apenas para recuar com medo, expressando sua hesitação diante da situação sombria que vivia ao seu redor.

Após a divulgação das imagens, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas, e tragicamente, foi apenas na manhã do dia 30 de junho que o corpo de Raíssa emergiu. O enterro ocorreu no mesmo dia, cercado de dor e tristeza, e a investigação preliminar indicou que o afogamento foi acidental, sem sinais de violência.

A preocupação e o luto tomaram conta da cidade. A escola em que Raíssa estudava declarou três dias de luto oficial, e amigos e familiares organizaram uma vigília em sua memória, evidenciando a comoção que a sua perda causou na comunidade.

Esse incidente nos faz refletir sobre a fragilidade da vida e a responsabilidade das mídias em retratar tragédias com o devido respeito. O que você pensa sobre essa cobertura? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show de Jorja Smith em Salvador é cancelado; AFROPUNK anuncia Coco Jones como substituta

A presença de Jorja Smith, uma das grandes estrelas do AFROPUNK Brasil 2025, foi cancelada na apresentação em Salvador, um golpe para os...

Climão! Cantores do Timbalada se evitam durante evento, diz site

O ambiente amistoso entre Denny Denan e Buja Ferreira, do Timbalada, parece ter ficado restrito ao palco. Na noite de quarta-feira, durante o...

Ex-diretor da CAR/BA se manifesta após notificação do Ministério da Integração sobre convênio de 2012

José Vivaldo Souza de Mendonça Filho, ex-diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/BA), se manifestou nesta quinta-feira (21) após o Ministério da...