A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) surpreendeu ao afirmar que não voltará ao Brasil para cumprir pena. Em um vídeo divulgado por sua defesa, ela, que foi presa em Roma na terça-feira (29), declarou que buscará justiça em solo italiano. “Estou tranquila, com o coração sereno de que aqui buscarei justiça para o meu caso. Se eu tiver que cumprir pena, vai ser aqui na Itália, que é um país justo e democrático”, disse.
A defesa de Zambelli insiste que sua apresentação às autoridades italianas foi voluntária. Contudo, a Polícia Federal rebateu, informando que sua prisão ocorreu devido a uma ação conjunta entre as forças de segurança do Brasil e da Itália. No vídeo, a deputada reafirmou ser alvo de uma perseguição política e não hesitou em criticá-la, chamando o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de “ditador”. “Quando eu disse que era intocável, é porque eu sei que só Deus pode me tocar”, ressaltou.
Zambelli foi considerada foragida desde que teve sua prisão decretada pelo STF em 5 de junho, com seu nome incluído na lista de procurados pela Interpol. Ela enfrenta uma condenação de dez anos de prisão e a perda do mandato por sua participação na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O que você pensa sobre a situação de Zambelli? Compartilhe sua opinião nos comentários! Sua voz é importante.
Comentários Facebook