Milton Nascimento processa Cruzeiro por uso indevido de música em anúncio de contratação de Gabigol

Publicado:

O cantor Milton Nascimento está movendo um processo contra o Cruzeiro ao lado da Sony Music, de Lô Borges e Márcio Borges, integrantes do Clube da Esquina.

A ação acontece pelo uso indevido da canção ‘Clube da Esquina nº 2’, no vídeo de anúncio da a contratação do atacante Gabigol, que foi compartilhado com os torcedores em janeiro deste ano. A ação corre na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

De acordo com o colunista Anselmo Gois, do jornal ‘O Globo’, a gravadora pede indenização por danos materiais, enquanto cada um dos músicos solicita o pagamento de R$ 50 mil reais, pelo uso indevido da canção.

Por meio de nota enviada ao Globo Esporte, o Cruzeiro afirmou não ter recebido citação referente ao processo, apenas uma notificação extrajudicial.

Na nota, o clube mineiro se posicionou contrário à notificação afirmando que não houve violação autoral por parte do time.

“Não houve qualquer violação autoral por parte do clube, que apenas compartilhou, em formato collab, o vídeo postado pelo atleta, que continha fundo musical extraído da galeria musical do Instagram, disponibilizada pela plataforma digital a todos os usuários, com a referência clara aos criadores musicais ao longo de toda a sua exibição. O compartilhamento da postagem pelo Cruzeiro foi apenas de cunho editorial, até como uma forma de homenagem ao artista que, em inúmeras ocasiões, declarou ser torcedor do clube, sem qualquer edição adicional que justifique violação autoral ou qualquer intuito de exploração da obra musical.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tornado no Paraná pode ser um dos mais fortes já registrados no Brasil

Um tornado que atingiu a região Centro-Sul do Paraná na noite de sexta-feira (7) tem o potencial de ser um dos mais intensos...

Estrutura de 5.300 anos descoberta no Iraque pode reescrever história da Mesopotâmia

Uma equipe internacional liderada pelo Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Patrimônio da Universidade de Coimbra descobriu um edifício monumental com...

Google fecha ‘acordo verde’ com startup brasileira para reflorestar a Amazônia

Tudo sobre Google O Google anunciou um acordo significativo para financiar o reflorestamento da Amazônia, marcando o maior...