VÍDEO: População acusa vereadora Eliete Paraguassu de crime ambiental por construir muro em manguezal em Ilha de Maré

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Moradores de Ilha de Maré, em Salvador, estão se mobilizando contra a vereadora Eliete Paraguassu, acusando-a de crime ambiental. Segundo relatos, a edil teria ampliado seu terreno por meio da construção de um muro, devastando parte de um manguezal localizado na área conhecida como Porto dos Cavalos, próximo à vegetação nativa.

De acordo com moradores que preferem permanecer anônimos, há aproximadamente uma década, representantes de órgãos federais alertaram sobre a proibição de modificações que poderiam danificar o ecossistema do mangue. Imagens revelam o muro em construção, além de materiais usados na obra localizados nas proximidades do imóvel.

ilha de mareFoto mostra materiais de obra em área verde

Um morador denunciou: “Ela cortou o manguezal e jogou cascalho. Quando a maré leva o material, ela novamente o despeja para impedir que a vegetação cresça.”

ilha de mare2Imóvel fica na região conhecida como Porto dos Cavalos

Curiosamente, a defesa do meio ambiente é uma das principais bandeiras do mandato de Eliete. Marisqueira, pescadora e quilombola da Ilha de Maré, ela foi eleita vereadora em 2024 com a promessa de lutar pelos direitos do povo negro, do meio ambiente e por um bem viver coletivo.

eliete

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o impacto ambiental e a responsabilidade dos representantes públicos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargador Nilson Castelo Branco é eleito por aclamação para a Presidência da Seção Criminal do TJ-BA

O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para a Presidência da Seção Criminal do Tribunal de Justiça...

VÍDEO: Acidente em escada rolante deixa 13 pessoas feridas em estação de trem em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (18/12), um carrinho de compras enroscou na lateral da escada rolante da Estação Brás, na região central de São...

PM agride mulher de 65 anos com coronhada de fuzil em bar no Rio

Um vídeo gravado por testemunhas, na noite de quarta-feira (17/12), em um bar de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), registra uma mulher de...